sábado, 20 de março de 2010

Provas de resistência no BBB : Diversão ou Tortura

Prova de resistência é sempre uma complicação para os participantes do BBB. Nesta quinta-feira (18) houve um teste no qual os brothers ficaram expostos durante toda a noite ao calor, chuva e vento artificiais. Para piorar, eles não puderam se alimentar - a não ser com água - a partir de um certo momento da tarde e também não era permitido dormir. Não é à toa que todos os integrantes ficam estressados, tanto que Anamara, ao saber o que teria de enfrentar, entrou em desespero:

Os outros participantes tentaram acalmá-la, dizendo que era apenas mais uma prova. Mas será que uma prova de resistência pode ser “apenas uma prova”? Conversamos com Ralf Krause, do BBB9, e Juliana Góes, do BBB8, e com o cardiologista e ortomolecular Fábio Cesar dos Santos, pós-graduado em medicina corpo e mente pela universidade de Harvard, para saber qual é o limite entre diversão e, por que não dizer, tortura.

Juliana Góes desmaiando

Juliana, que chegou a desmaiar em uma prova de resistência, ressalta a influência do fator psicológico.

- Todo mundo sabe que o psicológico afeta a imunidade. Na minha prova, a gente tinha que ficar imóvel e um sensor de movimento era preso nos nossos pés. Eu não sabia o grau de sensibilidade daquilo, então eu simplesmente não me mexi. Minha perna formigava, meu joelho doía demais. O corpo começa a dar uns sinais muito loucos. Eu comecei a ficar muito fraca, mas era a época em que o dr. Marcelo estava causando e eu não quis desistir. Desmaiei. Não lembro de nada, mas sei pelo que vi depois: o Marcelo me pegou no colo, me colocou numa espreguiçadeira, ficava falando comigo. E aí entrou uma equipe. Dizem que a Globo demorou pra mandar a equipe de socorro, mas eu realmente não tenho do que reclamar, não.

Fonte : R7


Nenhum comentário:

 
Fã Clube / Juxonados Desing por Taty Larissa